Locação de Equipamentos

A mynetworks oferece uma ampla variedade de serviços de locação de equipamentos, capazes de atender às necessidades de clientes corporativos de quaisquer portes e abrangência nas principais cidades do Brasil.

Atuando com equipamentos de ponta e das melhores marcas, aliado a um projeto personalizado e orientado às necessidades de sua empresa, a mynetworks garante a execução de todos os serviços necessários para assegurar a disponibilidade total dos equipamentos, comandados por uma equipe técnica ágil e capacitada.

A experiência acumulada levou-nos a uma posição de destaque neste mercado. Profissionais certificados e equipamentos de última geração permitem a superação das nossas metas de qualidade desde o primeiro atendimento até a entrega final dos serviços.

Vantagens da Locação de Equipamentos

1 – Disponibilidade imediata dos Equipamentos
Você consegue obter os equipamentos na velocidade que os seus negócios necessitam. Em casos de demanda emergencial, a locação é a solução mais adequada, principalmente porque você se libera do problema e conta com a garantia que só a mynetworks pode oferecer.

2 – Facilidade de Gerenciamento
Empresas que passam por um crescimento acelerado encontram dificuldades no gerenciamento de ativos de TI. Para elas, a locação de informática se traduz em uma estratégia para vencer este desafio, uma vez que na locação tudo está incluso como um serviço de valor agregado.

3 – Benefício Fiscal
A locação de equipamentos é contabilizada como OPEX (despesa operacional) e não como CAPEX (investimento) permitindo assim total abatimento na base de cálculo do Imposto de Renda para empresas com regime tributário “Lucro Real”.

4 – Facilidade de Contratação
É muito mais fácil contratar um serviço de locação do que efetuar a compra de ativos. O risco é menor, a responsabilidade é menor, o valor envolvido é menor e a burocracia também. Sem contar a flexibilidade de se adaptar o contrato a novas necessidades.

5 – Tempo de Parada
Quaisquer equipamentos eletrônicos estão sujeitos a eventuais falhas. Nessa situação, a empresa locadora substitui o equipamento, minimizando o tempo ocioso do funcionário e eliminando os custos de suporte e reparo.

6 – Manutenção
Ao alugar um equipamento você se beneficia da manutenção, porque fica livre dos chamados técnicos, de manter inventário de peças sobressalentes e dos serviços de suporte. Na locação, a manutenção e o suporte técnico estão inclusos e garantidos por todo o período do contrato.

7 – Equipamentos Obsoletos
Ao comprar um computador ou qualquer equipamento de informática, é fato que a tecnologia do equipamento estará obsoleta em pouco tempo, o que torna as empresas menos competitivas. Existe sempre o risco de atrasar algum trabalho com a utilização de equipamentos próprios obsoletos, além da perda de produtividade geral da empresa. Use os melhores, mais rápidos e mais novos lançamentos do mercado de informática alugando os modelos que a mynetworks tem sempre ao dispor de seus clientes.

8 – Controle de Custos
É difícil avaliar os custos reais da aquisição de equipamentos. Muitos são os estudos, mas de difícil aplicação, onde são considerados todos os custos ocultos envolvidos na aquisição de computadores. Estes custos são denominados TCO (Total Cost of Ownership – ou Custo Total de Propriedade) – Além dos custos de aquisição, podemos citar: tempo do usuário parado aguardando a manutenção no PC, compra de peças de reposição e contratação de empresa de assistência técnica, gerenciamento de contrato de manutenção, formatação do disco rígido antes do descarte devido às informações corporativas e custo (ou impossibilidade) na venda dos ativos são só alguns dos problemas que geram custos elevados em um parque de equipamentos próprio. Na locação, a fatura do aluguel é o único elemento a ser contabilizado.

9 – Libera Capital
O recurso do aluguel de equipamentos libera o capital da empresa para outras aplicações. Ao comprar equipamentos existe a necessidade de imobilização de capital. Com a locação, não há necessidade de disponibilizar uma grande quantia inicial, permitindo que a empresa possa utilizar este dinheiro em algo mais vantajoso ao seu próprio negócio.

10 – Acréscimo da Capacidade de Empréstimo
Tendo em conta que o equipamento não é classificado como passivo no Balanço, as empresas que optam pelo aluguel em relação à compra deparam-se com maiores facilidades de empréstimo e com melhor relação ativo/passivo.

Perguntas Frequentes - Locação de Equipamentos

Com qual antecedência devo solicitar os equipamentos para minha utilização?
O processo de locação deve iniciar-se com o máximo de antecedência, de forma a termos tempo hábil suficiente para analisarmos a sua disponibilidade no estoque, logística de entrega, montagem e teste dos equipamentos. Apesar de mantermos em estoque uma grande variedade de equipamentos, torna-se necessário considerar fatores como, por exemplo, a quantidade de equipamentos a serem locados.

Qual o prazo de entrega?
O prazo de entrega é específico para cada fornecimento e consta na respectiva proposta comercial enviada ao cliente.

Todos os equipamentos possuem disponibilidade imediata?
Apesar de mantermos em estoque uma grande variedade de equipamentos, torna-se necessário considerar fatores como, por exemplo, a quantidade de equipamentos a serem locados, de forma a iniciarmos o processo de aquisição, caso necessário.

Qual a garantia de que os equipamentos vão chegar no horário?
A mynetworks é especializada em locação de equipamentos e garante o que foi contratado. Além disso, possuímos uma vasta carteira de clientes bem atendidos como referência.

Quais são as regiões e áreas de atuação da mynetworks?
Temos o maior interesse em atendê-lo. Informe os locais de entrega e atendimento desejados, para analisarmos a viabilidade logística de entrega e retirada.

A entrega e a retirada estão incluídas no contrato?
Sim, estão inclusos. Porém, os locais de entrega e retirada são itens que influenciam e alteram o preço da locação, devendo ser informados antecipadamente para a elaboração da proposta e constar no contrato firmado entre as partes. Uma vez considerados na proposta comercial, estarão inclusos no preço e serão efetivados na data combinada.

E se o equipamento apresentar defeito durante a locação? A manutenção e suporte estão incluídos no contrato?
Essa é uma das grandes vantagens da locação. Toda a manutenção e suporte técnico por defeito natural estão incluídos no contrato durante todo o período da locação. Basta uma abertura de chamado para iniciar o processo de manutenção ao equipamento.

E se o equipamento não permitir manutenção?
Garantimos a substituição imediata de qualquer equipamento que apresente defeito durante o período de locação.

E se o problema for causado pelo usuário?
Essa manutenção também será realizada, porém será apresentado um orçamento incluindo todos os custos para manutenção.

Como faço para abrir um chamado de suporte e manutenção?
Se você for um dos contatos autorizados pela empresa para abertura de chamados, ligue para a nossa central de atendimento no telefone (11) 3254-7411 ou envie um email para suporte@mynetworks.com.br. Tenha em mãos as seguintes informações: número do contrato, número de série do equipamento, defeito apresentado, dados completos do local para o atendimento, pessoa de contato no local.

Posso fazer a manutenção do equipamento?
Não, toda a manutenção deverá ser realizada por profissionais da mynetworks, usando peças sobressalentes compatíveis e após abertura de chamado em nossa central de atendimento.

Os equipamentos são atualizados depois de algum tempo?
Sim, esta é outra vantagem da locação. Você contará sempre com equipamentos atualizados e adequados à sua utilização. Informe o tempo desejado de atualização/upgrade dos equipamentos no momento da solicitação para considerarmos na proposta comercial. Esta informação deverá constar no contrato.

E se o lacre for aberto?
O lacre nunca deverá ser aberto sem a presença de um técnico da mynetworks. Caso necessite instalar algum hardware no equipamento locado, abra um chamado em nossa central de atendimento.

Posso levar o equipamento para outra localidade diferente da informada no contrato?
Para levar o equipamento para outra localidade, você deverá informar nosso setor comercial para validação do preço ofertado, devido à diferença de distância para manutenção, suporte e retirada dos equipamentos.

A montagem está inclusa?
Você deverá informar no momento da elaboração da proposta todas as condições de montagem, como local, layout e instalações, para que nossos técnicos possam avaliar as condições e considerar tais custos no valor da locação.

Como devem ser conferidos os materiais na hora da entrega?
Esse é um ponto muito importante e que requer bastante atenção. Na entrega, o material deverá ser conferido pelo pedido e pela nota fiscal de entrega que sempre acompanham os equipamentos. Após a assinatura do canhoto da nota fiscal, consideraremos os materiais entregues e a responsabilidade pelos mesmos passa para o cliente. Qualquer divergência e/ou dúvida nesse momento, entre em contato imediatamente com o representante comercial que o atendeu.

Como devem ser conferidos os materiais na hora da retirada?
Os equipamentos precisam ser conferidos para a devolução/retirada e para isso precisam ser ligados. Se você preferir conferir na sua empresa, marque com antecedência com o representante comercial que o atende e providencie a infra estrutura necessária, como espaço, bancada, tomadas elétricas, etc. Se preferir que a conferência final seja realizada em nosso laboratório, em caso de defeitos, apresentaremos um relatório de problemas com o devido orçamento corretivo. Qualquer dúvida em relação a este procedimento,entre em contato com o representante comercial que o atende.

Perguntas Frequentes - Contrato

Quais são os documentos necessários na locação?
No mínimo os dados comerciais da empresa, a proposta comercial elaborada com as condições apresentadas pelo cliente, o contrato de fornecimento, a nota fiscal de remessa e o recibo de cobrança com o respectivo boleto de pagamento.

Preciso emitir Nota Fiscal para devolução?
Sim, é obrigatória a emissão de nota fiscal para a devolução dos equipamentos. Se a sua empresa for isenta de inscrição estadual, deverá emitir documento padronizado autorizado para a devolução.

E se o documento não estiver pronto na hora da devolução?
Sem a nota fiscal ou o documento oficial de devolução, não poderemos efetuar a retirada, que deverá ser reagendada junto à nossa central de atendimento. Os custos de locação só cessam após a efetiva retirada dos equipamentos.

Os equipamentos estão segurados?
Não. Os equipamentos deverão ser segurados pelo cliente, mediante contratação de apólice junto ao corretor de seguros de sua preferência.

O que fazer em caso de sinistros?
Entre em contato com o seu corretor de seguros. Faça um boletim de ocorrência na delegacia de seu bairro e informe nosso setor comercial para levantamento do custo de reposição dos equipamentos.

Posso adquirir os equipamentos após o final da vigência do contrato?
Sim, é possível, apenas para contratos de locação a partir de 24 meses e tal cláusula deverá ser prevista no contrato de locação.

Posso estender a locação após o término da vigência?
Sim, perfeitamente. Para isso, entre em contato o mais rápido possível com o nosso setor comercial para reprogramarmos os dados contratuais.

Posso devolver os equipamentos antes do prazo estipulado?
O valor da locação é calculado para cada período. Procure contratar a locação pelo período necessário, pois é mais fácil aumentar o período do que diminuir. Devolvendo antecipadamente, às vezes não é possível abater os valores contratados, devido aos serviços agregados já terem sido realizados. Entre em contato com o nosso setor comercial.

E caso eu não tenha utilizado o equipamento?
A locação é um serviço contratual e não ocorre pela utilização. A partir do momento que o entregamos, o equipamento está à sua disposição.

Existe período mínimo para locação?
Sim, nosso contrato mínimo é de 12 (doze) meses. Porém, o período desejado influencia diretamente os custos de locação e deverá ser informado para elaboração da proposta.

Perguntas Frequentes - Hardware

Quais modelos estão disponíveis para locação?
Temos uma lista dos equipamentos mais usados em nosso site. Entre em contato com o nosso setor comercial para consultar outros modelos e configurações.

Quais equipamentos estão inclusos no fornecimento?
Cada locação é desenvolvida caso a caso, de acordo com suas necessidades, portanto o cliente necessita informar a configuração detalhada para que possamos customizar cada item. Basicamente, todos os equipamentos do campo “descrição dos equipamentos” e suas respectivas quantidades constantes no contrato estão inclusos.

Quais itens acompanham o equipamento?
Alguns itens são acessórios e acompanham os equipamentos, outros devem ser solicitados à parte. Verifique com nosso setor comercial os itens que acompanham cada tipo de equipamento. Mande uma relação detalhada do que você precisa para analisarmos e respondermos com uma proposta elaborada especialmente para as suas necessidades.

Como são controlados os equipamentos, acessórios e periféricos?
Todos os equipamentos são etiquetados com número de série e identificação mynetworks. Além disso, também controlamos os números de série dos fabricantes.

E se eu precisar de um equipamento melhor durante o contrato?
É possível fazer um upgrade ou trocar por um equipamento mais adequado. Entre em contato com nosso setor comercial para ajustarmos suas necessidades.

Perguntas Frequentes - Software

Todo software pode ser alugado?
Não. Apenas aqueles que permitem licenciamento por meio de locação. Existem alguns fabricantes ou linhas de softwares que não podem ser alugados.

Os softwares são licenciados?
Todos os softwares fornecidos pela mynetworks são licenciados e estão de acordo com as políticas de seus fabricantes e distribuidores.

Quais softwares acompanham os equipamentos?
Qualquer software é um item à parte e deverá ser considerado no valor da locação e claramente referenciado no contrato. Caso não esteja descrito no contrato, não foi considerado e não está incluso no fornecimento.

O sistema operacional vem com o equipamento quando eu alugo?
Sim, com exceção de sistemas operacionais de servidor. Vale ressaltar que qualquer software é um item à parte e deverá ser considerado no valor da locação e claramente referenciado no contrato. Caso não esteja descrito no contrato, não foi considerado e não está incluso no fornecimento.

O pacote Office já vem com o equipamento na locação?
Qualquer software é um item à parte e deverá ser considerado no valor da locação e claramente referenciado no contrato. Caso não esteja descrito no contrato, não foi considerado e não está incluso no fornecimento.

Posso instalar softwares de minha propriedade?
Sim, possuindo a licença você pode instalar os softwares que desejar.

Quais fabricantes possuem softwares para locação?
A Microsoft possui uma linha de licenciamento específica para locação. Entre em contato com nosso setor comercial para obter maiores informações.

Desktops

A mynetworks oferece estações de trabalho (computadores desktop) customizadas de acordo com as necessidades de sua empresa, reduzindo custos de investimento e gerenciamento. Nossa abrangente solução contempla o fornecimento de hardware, software, service desk, manutenção, gestão de ativos e inventário.

Neste contexto, é fundamental responder a algumas perguntas, de modo a estabelecer uma infraestrutura confiável e adaptável. Que tipo de desktop melhor atende às minhas necessidades? Qual o nível de disponibilidade, capacidade e desempenho necessários para realização das atividades? Que sistema operacional será utilizado? Nossa equipe de profissionais altamente qualificados e certificados está pronta para ajudar a sua empresa a responder estas perguntas.

Trabalhamos com uma ampla diversidade de equipamentos, das melhores marcas e modelos. Dessa forma, nossos clientes podem definir a melhor configuração de equipamentos que se enquadrem com as suas necessidades.

Além da prestação de serviços com a homologação prévia dos equipamentos e gestão de imagens de software, contamos também com a segurança garantida pela marca dos componentes e a qualidade dos processos de integração dos desktops mynetworks.

Notebooks

A mynetworks disponibiliza notebooks para locação com configurações corporativas, de acordo com as necessidades de sua empresa, que garantem a melhor integração com suas aplicações.

Trabalhamos com uma ampla diversidade de equipamentos, especialmente configurados e testados por nossa equipe técnica. Entre as marcas que trabalhamos podemos citar: HP, Lenovo e Dell.

Os notebooks mynetworks são indicados para usuários que necessitam de portabilidade, confiabilidade e, principalmente, segurança das informações. Um diferencial importante é que nossos notebooks são equipados gratuitamente com software de criptografia e backup, o que garante o sigilo e a recuperação das informações em caso de extravio, roubo e/ou furto do equipamento.

Apple

A mynetworks, mais uma vez inovando no mercado de locação corporativa, coloca à sua disposição uma linha completa de equipamentos Apple para locação, com configurações potentes e atualizadas.

Estamos prontos a oferecer os seguintes equipamentos para a sua empresa:

  • Desktops Apple – iMac e macMini
  • Notebooks Apple – MacBook, MacBook Pro e MacBook Air
  • Tablets – iPad e iPad Mini

Um diferencial importante é que nossos desktops e notebooks Apple já saem configurados em dual boot (MacOS e Windows), além do software Parallels Desktop, que permite rodar os aplicativos Windows, de forma transparente,em uma máquina virtual no MacOS. Os Macbooks também são equipados gratuitamente com software de criptografia e backup, o que garante o sigilo e a recuperação das informações em caso de extravio, roubo e/ou furto do equipamento.

Impressoras

A mynetworks trabalha com equipamentos avançados, de diversos portes e adequados à qualquer necessidade de sua empresa.

Estamos prontos a atendê-lo com equipamentos de impressão a jato de tinta, laser monocromático e colorido, assim como equipamentos multifuncionais (impressão, cópia, digitalização e fax) e de design (plotters).

Projetores

A mynetworks oferece equipamentos de projeção atualizados, destinados à locação em ambientes empresariais e educacionais, tais como salas de reunião, salas de aula/treinamentos e laboratórios de informática.

Nossos projetores agregam design diferenciado e alta tecnologia em seu ambiente, além de contar com o serviço especializado de nossa empresa. Trabalhamos com equipamentos novos, de diversas configurações, que garantem tranquilidade, sem imprevistos e/ou falhas.

Você também pode contar com todos os equipamentos e acessórios de apoio para tornar seu curso, evento, reunião e/ou treinamento um sucesso: notebooks, telas de projeção, microfone, caixas de som, lousa digital interativa, entre outros.

Servidores

A mynetworks disponibiliza para locação servidores específicos para as necessidades de empresas de quaisquer portes. Isto torna o seu ambiente de TI o mais fácil, simples e gerenciável possível, para que você possa focar nas tarefas de sua empresa.

Além disso, você pode contar com equipamentos rigorosamente testados, baseados nos processadores Intel Xeon e com a garantia dos nossos serviços gerenciados.

Temos soluções das melhores marcas (HP, Dell, IBM), projetadas para atender suas necessidades de negócios em expansão, que abrangem desde servidores dedicados ao compartilhamento de arquivos e centralização de dados até soluções complexas para consolidação de datacenter e ambientes de virtualização.

Disponibilizamos:

  • Servidores Torre
  • Servidores Rack
  • Servidores Blade de alta densidade

Conte com nossa equipe de especialistas para determinar a melhor configuração para as suas necessidades.

Storages

Quanto mais a sua empresa cresce, mais informações comerciais ela cria. A capacidade de compartilhar, armazenar, proteger e recuperar uma quantidade de dados cada vez maior pode representar o trunfo que acelera a sua presença no mercado.

À medida que a sua empresa cresce e evolui, os seus requisitos de tecnologia e armazenamento seguem um padrão de crescimento semelhante.

Para ajudar a gerir estas crescentes exigências, a mynetworks oferece para locação um conjunto de soluções de armazenamento que se adaptam aos seus planos de crescimento; e com uma estratégia que o ajudam a crescer mais tarde.

Desde sistemas simples de armazenamento DAS (Direct Attached Storage) até ambientes complexos de consolidação de dados baseados em SAN (Storage Area Network), utilizando tecnologias iSCSI e Fibre-Channel, estamos preparados para fornecer a melhor solução para a sua empresa, com preços altamente competitivos e o suporte técnico adequado às suas necessidades.

Networking e Redes

Na mynetworks, oferecemos a locação de soluções completas de infraestrutura de rede (switches, roteadores, firewalls, wireless) de alto desempenho, confiáveis, expansíveis e que atendem aos requisitos dos ambientes de negócios mais exigentes.

Não importa se você necessita de um switch Ethernet de configuração fixa, um roteador, um firewall corporativo ou mesmo um switch modular Gigabit de alto desempenho, nossas opções representam o máximo de escolha e valor em qualquer escala.

Trabalhamos com equipamentos e soluções de rede dos maiores e mais prestigiados fabricantes: Cisco, 3Com, HP Networks, Dell, Nortel, Enterasys, Extreme, etc.

Telefonia

O conceito de PABX evoluiu muito ao longo do tempo. Hoje, a escolha de um sistema de telefonia adequado ao seu negócio é mais que a definição de quantas portas serão necessárias.

Muito mais do que isso, trata-se de como será a disponibilidade de cada usuário e de quão produtiva será a sua interação com a organização e seus clientes, hoje e no futuro.

Na mynetworks oferecemos um completo portfólio para locação de soluções de telefonia que levam em consideração essa evolução, utilizando tecnologia convergente que permite uma tranqüila migração do TDM e para o IP, preparando a sua empresa para o futuro.

Trabalhamos com equipamentos e soluções das melhores marcas e fabricantes (Siemens, Intelbrás, entre outras), o que garante qualidade e nos permite grande flexibilidade para atendimento de qualquer projeto, independente de seu porte.